terça-feira, 4 de junho de 2013

Que caminho! Ora suave, ora não.

Fui alfabetizada pela cartilha " Caminho Suave" e me lembro nitidamente como sofri para aprender a voltinha da letra h. A professora nos deixava de castigo, quando não conseguíamos fazer inúmeras vezes o alfabeto. Eu tinha medo porque na hora do recreio, usávamos umas orelhas de burro ou ficávamos de castigo, atrás do armário, ajoelhados no milho.

No ínício do fundamental II, foi mais prazeroso, pois tive uma professora chamada Doris que com sua delicadeza e dedicação ajudou-me a crescer como ser humano, acreditando em minha produções.
No colegial,  com a leitura dos clássicos, fui tomando mais gosto e hoje aprecio C. Drummond, João Cabral de Mello Neto, Guimarães Rosa, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles , etc.
Na faculdade, fizemos uma análise de um livro de poesias de Drummond e escrevemos para ele para que nos ajudasse a interpretá-las. Ele nos respondeu que cada um faria sua interpretação, de acordo com a sua emoção.

Formei-me na Educação Infantil e todos os dias contava histórias para minhas crianças fazendo com que este momento fosse mágico. É muito gratificante hoje, trabalhar no fundamental II, com alunos que eu alfabetizei.

Sueli Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário